31 de julho de 2008

Gosto de infância


Li o post do Caos na Cozinha sobre massa frita com carne de porco - "Pulled Pork - o regresso!". Tive que ver a receita original, publicada no Family, Friends and Food. What else is there? porque minha mãe costuma fazer exatamente isso toda vez que sobra alguma massa sem molho (o que é bastante difícil...). Nham!
A foto é do Family, Friends and Food, porque continuo sem máquina...

28 de julho de 2008

Convescote no parque III

Com minha mais nova amiga em carne e osso, Marta

Deu para notar que gostei dessa opção de reunir pessoas, não?
Participo da comunidade criada pela Revista Casa e Jardim e as amizades começaram a brotar por lá a ponto da vontade de ter vozes, jeitos e trejeitos vinculados às pessoas ser tamanha que culminou nesse nosso inesquecível domingo no parque no dia ontem.
Céu azul, uma paisagem convidativa e pessoas muito especiais, cheias de sorrisos e ótima energia fizeram de nosso piquenique algo muito especial. Tivemos até a presença dos que não puderam comparecer e de gente que encarou viagens de longe - 3 horas para vir e mais 3 para voltar num dos casos! Obrigada por um maravilhoso domingo ao sol. Aguardo ansiosamente pelo próximo.


Deliciosas cenourinhas que estavam no gelo no começo e nosso troca-troca de plantas e lembrancinhas


Crédito das fotos: Pri Guti. Leia o post dela aqui.

22 de julho de 2008

Não desisti não!

Estou passando rapidamente por aqui para dizer que não desisti do blog não.
Meus pais vieram nos visitar na semana passada, tirei a semana de folga e aproveitei bastante para resolver coisinhas, documentações, eletropaulo e, o mais importante, ELES!
Cozinhei pra caramba, fui motorista, aproveitei fins de tarde sentada em bancos de pracinhas, tomei capuchino da Kopenhagen com eles... Muito bom!

Alguém tem uma máquina digital para vender baratinha? Como faz falta...

Beijos!

10 de julho de 2008

Sopa de cenoura e mandioquinha

A primeira versão foi feita sem muita convicção num dia muito frio e superou expectativas. Na segunda, acrescentei tomates e exagerei na pimenta...
A receita é bem simples:

Cozinhe cenouras e mandioquinhas até ficarem macias. Usando a água do cozimento, bata tudo no liquidificador.
Na panela, doure cebolas picadas em azeite ou manteiga, acrescente (se quiser) uma colher de sopa de farinha de trigo (fora do fogo, senão empelota!) e logo devolva o creme à panela. Deixe cozinhar uns 5 minutos e tempere com sal e pimenta do reino moída na hora. Sirva com pão fresco e bom proveito.

Na segunda vez que fiz, acrescentei (além dos tomates) queijo parmesão ralado na hora. Se não fosse o exagero de pimenta, teria ficado melhor.